sábado, 10 de abril de 2010

Filhos ou escravos ?

Porque os pais tratam os seus filhos como se fossem escravos?
É certo que temos que honrar pai e mãe. Temos que obedecê-los.
Mas, muitas vezes, nos perguntamos se devemos ser escravos deles por que a autoridade que eles têm passam dos limites. Eles obrigam os seus filhos a fazerem coisas simples ou mesmo absurdas simplesmente por se sentirem no poder para fazer qualquer coisa com seus filhos.
Os pais não procuram entender os seus filhos no todo. Parece que só reclamam! Então, depois os pais perguntam porque os seus filhos estão tão calados e fechados. Como eles fazem perguntas a essa altura do campeonato? Porque não buscaram entender os seus filhos antes?
Essa situação é freqüentemente vista atualmente. Os pais não procuram entender nem compreender o que esta se passando com os seus filhos e só brigam e reclamam com eles fazendo-os de gato e sapato. Isso é intolerável!

Angústia

Porque será que às vezes bate uma tristeza imensa em nós que, muitas vezes,é sem motivo.
É de ficar estarrecido toda vez que isso acontece. Seria bom se pudéssemos nos eximir de tal sentimento quando ele chegasse, porém não dá. É inevitável. Ele não marca hora nem data para chegar. Só simplesmente chega de repente e nos abala incondicionalmente.
É como se acontessesse uma explosão de emoções fortes que foram desencadeadas por fatores determinantes para o aparecimento desse estado emocional fragilizado.
Nós não sabemos a causa, nem o motivo ou mesmo a razão para tal fato. Só sabemos que andamos sentindo uma angústia enorme dentro de nós e que aparenta que nunca vai passar.
Esse estado emocional que enfrentamos parece, no início, ser passageiro, mas com o tempo percebemos que não é. Parece que os momentos de tristeza intensa viram rotina e nos assolam cada vez mais. É como se isso se tornasse normal, mas na realidade não é.
Quem goza de tal sofrimento constante não consegue aguentar mais emoções fortes. Então, viram uma outra pessoa. Ficam mais fechadas, indiferentes e com a aparcência acabada.
Quando a angústia chega a esse ponto, devemos nos preocupar pois poder acontecer desse estado se agravar.
O cérebro humano é incrível. Até hoje, cientistas e pesquisadores não conseguem compreendê-lo
por completo. O que se sabe é que ele tem um poder sobre nós inimaginável. Nós não podemos ser tão ''cruéis'' com ele e descarregar uma imensidão de informações negativas. Ele sente isso. Tanto é que simples doenças psicológicas podem virar doenças físicas terríveis.
A mente humana é sensível. Por essa razão, não devemos nos deixar abater por asneiras. Devemos entender que não vale apena ficar nos afligindo por coisas desnecessárias. A vida é passageira e devemos, pelo menos, tentar ser felizes e irradiar felicidade. Estar de bem com você e com a vida é o que importa.